Como Ser Um Investidor Inteligente?

Existem investidores variados em todos os segmentos e cada um tem sua própria personalidade, porém, existem alguns que chamam a atenção por serem os chamados “investidores inteligentes”.

Você sabe o que é um investidor e um investimento inteligente? Vamos conferir agora para que você fique por dentro o que diz respeito a ele.

  • Qual Seu Perfil De Investidor?

Quando você investe dinheiro, quais são suas preferencias de investimento e quais são seus interesses reais? Já parou para pensar nisso alguma vez?

Como estávamos dizendo anteriormente, cada investidor tem suas particularidades, mas geralmente se encaixa dentro de uma “espécie” em familiar com os demais:

Investidores conservadores: São aqueles que não aplicam dinheiro em negócios inseguros, optando sempre por aquilo que garante que não perderão o que já tem e ganharão mais alguma coisa, mesmo que seja pouco.

Investidores defensivos ou moderados: São aqueles que investem seu dinheiro com certo equilíbrio entre vontade e insegurança. Costumam aplicar no que lhes traz um rendimento garantido e algumas vezes optam por aplicar em algo de risco e algo seguro ao mesmo tempo, como se estivessem tentando a sorte.

Investidores Agressivos: São aqueles que investem sem medo de riscos e geralmente estão por cima da bolsa de valores e demais aplicações bem movimentadas.

Mas e o investidor inteligente, como é que ele fica? Relaxe, pois você logo irá entender melhor o que ou quem é o investidor inteligente.

  • Visionários Com Certezas…

Muitos investidores alcançaram sucesso financeiro e a estabilidade econômica por terem sido visionários e terem enxergado futuro em algo que ainda estava começando, ou seja, ainda era uma novidade e o crescimento estava em ascensão.

Não é tarefa fácil descobrir o que vai fazer sucesso no mundo dos negócios e dos investimentos. O mundo gira e a cada novo dia as possibilidades mudam e as velhas deixam de existir, neste caso, é fundamental aprender a ver chances onde ainda ninguém viu.

Ver potencial em algo novo é típico de um investidor com futuro garantido e “chão” pela frente. Simplesmente apostar no que todos apostam é algo clichê e sem resultados garantidos.

  • Planejamento Acima De Tudo!

Conhecer o mercado em que se investe e planejar cada passo seu antes de começar a caminhar são imprescindíveis para aqueles que desejam fazer sucesso no mundo dos investimentos.

A gama de possibilidades é muito grande e não se podem correr riscos, como por exemplo, o risco de perder um centavo se quer com um investimento feito sem cálculos para saber sobre o provável futuro do mesmo.

Vários investimentos podem dar certo nos dias de hoje e os investidores só precisam saber escolher quais serão os seus baseados no entorno daquilo em que estão pensando em investir.

Um investidor em ascensão é sempre alguém que estuda muito que faz e deve ter o controle ou ao menos a informação sobre cada centavo a qual ele já se conectou, em outras palavras, tudo o que entra e tudo o que sai de circulação passando por suas mãos.

  • Como Investir Com Inteligência?

Um investidor realmente inteligente aprende a dosar todos os investimentos, colocando em jogo apenas aquilo que tem garantia ou então aquilo que não fará tanta falta se for perdido.

Planejar e descobrir o momento certo para a realização de um investimento também é algo feito por aqueles que realmente sabem no que estão se metendo, que é o mercado de investimentos sérios.

Cada investidor, com suas particularidades próprias e sua individualidade, caracteriza-se por aspectos únicos em si, como por exemplo, a já citada inteligência na hora de movimentar os investimentos.

Cá entre nós, investir não é como plantar batatas, ou seja, não é para qualquer um. Mas, sim para aqueles que têm o espirito do negócio e de preferencia são capazes de pegar as manhas por trás daquilo que lhes está passando diante dos olhos.

Procurar aplicações também é algo para investidores inteligentes, pois quando um mercado se torna popular ele geralmente já está saturado de pessoas conectadas ao mesmo.

Agora você sabe como investir bem e de forma inteligente ou ficaram dúvidas? Comente e acompanhe nossa página.

Até a próxima.

Comentários