O que é Investimento de Longo Prazo?

Os investimentos de longo prazo são aqueles aonde o tempo mínimo de cada aplicação chega a ser de pelo menos 5 anos, pois quanto maior o tempo de aplicação, maiores suas chances de obter grandes lucros.

Mas neste momento, com uma variedade tão grande de fundos de investimentos disponíveis no mercado, você deve estar se perguntando qual seria o mais ideal para se investir atualmente. E nós poderíamos listar vários aqui, mas o melhor investimento de longo prazo hoje são os fundos de mercado de ações.

Como já tratamos em outro artigo, no momento em que você compra uma ação de alguma empresa, automaticamente você se torna sócio, um dos proprietários dela e da mesma forma que qualquer um dos demais sócios, você também quer receber a sua parcela referente aos lucros e dividendos desta empresa.

E algo importante que temos de dizer a você que está se iniciando neste mundo dos investimentos, é que a Bolsas de Valores tem um papel fundamental para que você consiga se tornar um sócio de alguma grande empresa. É através dela que com apenas uma ligação para uma corretora de valores ou mesmo com alguns cliques através da internet você já pode se tornar um feliz proprietário de parte de uma grande empresa.

Mas ao investir no mercado de ações, você deve sempre buscar investir em uma carteira bem diversificada, com ações de diferentes empresas e de vários segmentos do mercado. Isso porque, caso alguma das ações que você tem em sua carteira tenha algum prejuízo em curto prazo, você terá outras ações que podem render o suficiente para amenizar este prejuízo momentâneo.

Investimento de longo prazo – http://descomplicandoaeconomia.com.br/category/investimento/

O ideal é que você invista em ações ou mesmo em outros fundos de investimento, apenas o dinheiro que você não irá precisar dele num curto espaço de tempo. Pois dá mesma forma que repentinamente suas ações podem se valorizar num dia em até 90%, no dia seguinte dependendo dos rumores que acompanham o mercado financeiro elas podem despencar em até 100%.

E lembre-se ainda que, não há um prazo estabelecido para que você permaneça com alguma ação que você tenha comprado. Você pode vendê-la sempre que julgar ser um momento interessante e lucrativo pra você.

Caso você possua disponibilidade para se dedicar apenas ao mercado de ações e já tenha conhecimento sobre o funcionamento da bolsa de valores a partir de análises técnicas, você já poderá encontrar ótimas oportunidades de compra e venda de ações em curto prazo, podendo assim obter ótimos ganhos diários.

Mas, se você não tem este tempo disponível para cuidar das suas ações diariamente, procure comprar ações visando lucros a longo prazo, baseando-se nas perspectivas e também no momento econômico de cada empresa da sua carteira de ações.

Comentários