Os Pilares do Investidor de Sucesso

Hoje estou escrevendo sobre Os Pilares do Investidor de Sucesso, mas o assunto é muito complexo eu indico o curso:Os 7 Pilares do Investidor de Sucesso (é só clicar aqui)

Ser investidor é, apesar de uma alternativa que pode render de maneira bem interessante no aspecto financeiro, uma tarefa que não deve ser encarada apenas como uma situação onde a sorte ou o instinto devem ser seus “guias” na hora de autorizar sua corretora de valores a tomar as devidas atitudes sobre onde aplicar ou quando vender suas ações, títulos etc.

Existem alguns preceitos muito importantes a serem considerados como verdadeiros “pilares” do investidor de sucesso já que, sem ter atenção a esses pontos, seja lá qual for a sua intenção de onde investir, com certeza você está caminhando por uma direção onde o destino é o fracasso e a frustração.

Estratégia

Ser um investidor de sucesso passa bem longe de pura sorte ou somente ter talento para o setor. Trabalhar em cima de informações sólidas, com fontes de confiança, e também consultar profissionais de experiência e gabarito no tema são maneiras importantes para que você consiga estruturar qual o seu perfil de investidor e aplicar seu dinheiro nos locais certos e nos momentos certos.

Objetivo

Deixar com que seus investimentos sejam apenas para obter uma renda maior no futuro é uma forma de pensar correta, porém o mais importante é criar um raio de ação ainda menor através de objetivos mais concretos. Seja a compra de uma nova casa, fazer uma viagem para fora do país ou qualquer outro ponto importante que obrigatoriamente exija um cuidado maior de sua parte no que se refere a não mexer nessa parte do seu orçamento.

Paciência

Nenhum tipo de investimento, mesmo sendo de curto prazo, pode ter sua aplicação empregada para retorno imediato. A partir do momento que você estabeleceu uma estratégia em conjunto com seus consultores financeiros da corretora escolhida, tenha em mente que possíveis flutuações econômicas fazem parte do negócio e não devem necessariamente ser um indicativo para você partir para outro tipo de aplicação. Pense na paciência como a virtude principal para um investidor de sucesso!

Humildade

Assim como você aprendeu a falar, ler, escrever, andar de bicicleta ou qualquer outro tipo de atividade física ou mental, investir não é algo que necessariamente nasce com você. Existem sim alguns casos onde a visão comercial de determinadas pessoas é um elemento mais aguçado mas, mesmo nesses casos, não procurar se aperfeiçoar através de muitos conselhos com profissionais da área ou a obtenção de conteúdo digital de qualidade fazem com que esse talento acabe “se perdendo”. Sendo assim, entenda que um bom investidor de sucesso JAMAIS deixará de aprender, tenha você um mês, um ano ou 10 anos de experiência.

Prudência

Não existe nenhum investimento no planeta que seja seguro o suficiente para que você invista todas as suas economias ou sequer alguma aplicação onde grande parte de seus rendimentos esteja comprometido. O investidor de sucesso tem ciência da importância de se investir uma quantia considerável, porém ele tem ainda mais consciência de que o risco de perda existe e ele nunca pode ser ignorado, já que o preço de um possível insucesso deve ser apenas momentâneo e não algo que prejudique sua qualidade de vida.

Atenção

O fato de ser paciente não significa que um investidor de sucesso insiste nas mesmas iniciativas a vida toda. Sabemos que nem sempre é possível se ter uma variedade gigantesca de investimentos, muito em função das quantias que determinadas modalidades exigem logo de cara. Entretanto se a sua ideia é de apostar todas as suas fichas somente em ações da bolsa ou títulos diversos, é importante você entender o raciocínio de que “quanto mais variado seu investimento for, maiores serão as chances de sucesso e menores os possíveis efeitos do prejuízo.”

Lealdade

Não é por ser o último item que pode ser considerado o menos importantes dentro todos os pilares de um investidor de sucesso. Tentar abrir negociações ou qualquer outra iniciativa sem sequer visitar seu consultor financeiro ou mesmo seu sócio de investimento é algo que jamais deve fazer parte da sua vida, tanto como profissional como pessoa. É inviável pensar que o auxílio deve vir apenas nos momentos de turbulência já que, se não fosse a outra parte, a probabilidade de você jamais ter chegado a um patamar de conforto é grande.

Me digam se gostaram do curso e se querem novas dicas de curso

Comentários