Pai Rico Pai Pobre

Caso você tenha interesse em comprar o livro eu deixarei um link para compra-lo http://oferta.vc/jmDF

Este é um livro que todas as pessoas devem em algum momento da sua vida ler e não somente as pessoas que estudam e vivem do dinheiro, pois quem faz a leitura da obra percebe que o mesmo é voltado para todas as pessoas e não uma classe específica, uma vez que, é muito importante que todos saibam o valor e importância do dinheiro.

Se você não sabe a diferença entre ser verdadeiramente rico ou pobre vou te mostrar nos próximos parágrafos o que este livro pode te ensinar.

  • Quais são as lições do livro?

O livro retrata a vida de dois amigos e seus respectivos pais, um é Robert Kiyosaki que é filho do pai pobre, por outro lado Mike é filho do pai rico. Mas o que é mais interessante nesta história se é que assim podemos resumi-la é que ambos os pais são homens instruídos, inteligentes, influentes e também bem sucedidos.

Então você poderia me perguntar se ambos são tão parecidos, como se define um como rico e outro como pobre? A resposta é simples, é que um deles tinha dificuldades financeiras e cada um possuía uma visão diferente sobre o dinheiro.

Para ter uma ideia podemos citar duas frases do livro, as quais são as seguintes:

“O amor ao dinheiro é toda a raiz do mal”.

“A falta de dinheiro é a raiz de todo o mal”.

“Estude arduamente para que possa trabalhar em uma boa empresa”.

“Estude arduamente para que possa comprar uma empresa”.

Se você observar bem e comparar estas frases entre si verificará a mensagem simples que este livro está te dizendo: do quanto nós somos, tanto você como eu, influenciados a todo o instante a tomarmos decisões cujo objetivo, ainda que seja o mesmo, na verdade se difere pela via a qual possa escolher e assim toma-la como seu caminho.

O que define o rico e o pobre é a visão que ele tem sobre o dinheiro, a sua origem e a sua finalidade. Nestas sugestões cabe a você escolher por qual deve acreditar e seguir.  Outro momento interessante do livro que particularmente me identifico e penso também desperte sua atenção é o fato de que quando se tem um sonho, por maior que ele seja você deverá criar bases sólidas para que possa alcança-lo.

Deste modo para se alcançar qualquer sonho é necessário garantir o dinheiro para este objetivo e daí existe dois momentos ou frases, melhor dizendo, que o livro nos traz a diferença de mentalidade muito nítida, é quando os ratos, diante da possibilidade de se fazer compras durante a liquidação do memorial Day, existem dois comportamentos diferentes, como nas seguintes frases:

“Não vamos comprar nada só vamos olhar”.

“O senhor pode nos dizer como ganhar mais dinheiro?”.

Destas frases tira-se a conclusão de que muitas vezes somos tentados a gastar o dinheiro que deveria ser economizado e juntar para a realização de um sonho, o simples fato de só querer olhar coisas é um risco até para os mais econômicos, pois poderá cair na tentação e realizar uma compra geralmente desnecessária.

Enquanto na segunda frase, como você já deve ter visto vários casos se refere a determinados tipos de pessoas, que não possuem o controle financeiro e acham que para se alcançar um sonho precisam trabalhar mais para se ganhar mais e assim poupar o dinheiro, sendo que na verdade não é por aí que funciona. Este tipo de personalidade financeira quanto mais se ganha mais se gasta.

Em casos como os dessas duas frases apresentadas, é como as pessoas veem o emprego do dinheiro, nem sempre você precisa se privar de mais para economizar, como também, não se sacrificar em ganhar mais dinheiro.

É preciso observar a forma como trata os assuntos financeiros, para assim resolver os problemas que geralmente residem na falta de planejamento e organização.

Para fechar existe outra frase do livro que é muito impactante:

“Se você descobre que se enterrou num buraco… Pare de cavar”.

Ou seja, a maioria das pessoas não busca encontrar o problema, pouca são aquelas que cavoucam o buraco e quando encontram retiram e o jogam fora, pois algumas outras costumam continuar a cavoucar, como se assim, resolvesse todo e qualquer problema.

O que se ver facilmente que este livro é mais rico que possa imaginar, pois mostra exatamente, da forma mais simples e clara, que o pai rico ou pai pobre não é aquele que possui uma riqueza material como se imagina, mas que sabe lidar com o dinheiro e o seu emprego de uma forma amistosa.

Gostou do artigo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Comentários