Qual é o seu Perfil de investidor?

Olá, hoje escrevo para perguntar qual é o seu qual seu perfil de investidor? Eu pergunto isso, pois é importante que conheça que tipo de perfil você tem, para conseguir ter sucesso neste mercado financeiro, onde você pode fazer dinheiro se souber tomar as decisões certas. Conheça os diferentes tipos de investidores e as suas características:
Investidor com perfil conservador – Dentro deste perfil estão os investidores, que está a iniciar neste mundo financeiro de colocar o dinheiro a render. Este tipo de pequeno investidor tem a mínima possibilidade de perda de dinheiro – por pequena que seja – sabendo que o rendimento obtido através da sua carteira de investimentos não tem uma rentabilidade superior a 2% ou 3% ao ano. Nesta categoria também são incluídos os investidores em produtos financeiros de renda fixa que não invistam mais do que 10% ou 20% do seu capital em renda variável. Por último, gostam de investir em ações de grandes empresas na Bolsa de Valores, devido à sua estabilidade de negócio e grandes recursos para gerar lucros. Este é um investidor em longo prazo.

Investidor com perfil moderado – A este tipo de perfil pertencem os investidores que assumem um risco maior que os investidores conservadores, dentro de um limite lógico de maximização da sua rentabilidade, realizando investimento em produtos financeiros que apresentam a repartição entre renda fixa e renda variável e pode ser de 50% ou mais, dependendo do tipo de produto financeiro.

Investidor com perfil agressivo – Neste perfil são incluídos os investidores profissionais que possuem bastante conhecimento técnico do mercado de renda variável, com rentabilidades que superam os 80%. Além de investir na bolsa, também colocam dinheiro de parte para investir em forex, fundos de investimento e ETF.

Ainda ficou em dúvida sobre qual é seu perfil de investidor, então eu irei te passar um site para você descobrir seu perfil de investidor.

Teste Itaú

Teste Exame

 

Comentários