Socialismo – Vantanges e Desvantagens

 

O que é Socialismo?

Foi um sistema econômico que foi pensado pelo filosofo Karl Marx. Esta ideia surge para se opor ao capitalismo (caso não tenha lido clique aqui).

A principal ideia deste sistema é que todas as pessoas tem o mesmo direitos e deveres, todos estão num mesmo nível, não existindo classes “A, B, C ou D”.

Diferença entre Socialismo e Comunismo?

O socialismo é uma etapa de transição anterior ao comunismo que visa o desaparecimento do capitalismo. No comunismo, não há a necessidade de existência de um Estado em virtude do fato de que todas as decisões políticas são tomadas pela democracia operária.

Quais são países que tem este regime político e econômico?

China, Coreia do Norte, Cuba, Vietnã, República Democrática Popular do Laos, etc.

Vantagens: A economia está sob controle do governo pelo que não há altos e baixos. Sua constante e sustentável e mais justiça e ética podem ser postas em prática. O emprego é maior. Às vezes é mais fácil para o Estado de controlar as coisas.

Desvantagens: A possibilidade de negócios é muito mais pobre que nos reduz a trabalhar com empresas internacionais no mercado mundial. Não há concorrência e menos diversidade. Negócios domésticos não têm a motivação para progredir. Por vezes é difícil para o governo controlar tudo.

Fonte: http://www.mundoeducacao.com

http://www.trabalhosgratuitos.com

 

 Crítica ou Sugestões deixem nos comentários abaixo!